Galos & Galinhos

O nome do povoado surgiu naturalmente na boca do povo, em referência ao pequeno tamanho dos peixes-galos existentes na área. Por causa da abundante quantidade de peixe-galo naquela área, um grande número de pescadores abandonou suas terras de origem, armou suas tendas na localidade e começaram a formar pequenas aldeias, tornando-se os pioneiros do povoamento. O desenvolvimento da povoação deu-se a partir de uma produtividade econômica baseada no pescado de peixes-galos e de voadores, na facilidade em produzir salinas naturais, onde o sal é bastante farto, e também na cultura de algodão e sisal. 

DIVULGAÇÃO+POUSADA+PEIXE+GALO++(48).jpg

Principais atrativos

A natureza é o principal atrativo da nossa península!

 

O Farol de Galinhos possui um um esplêndido pôr-do-sol, já conhecido e amplamente fotografado. Todo dia a ponta da península proporciona um espetáculo que merece ser apreciado. 

 

Na Duna do Capim se encontram lagoas, onde a alta salinidade proporciona uma flutuação incomum.

 

As Salinas e suas montanhas brancas contrastam com a beleza dos braços-de-mar e mangues.

 

As Dunas de Galos com suas areias finas e brancas e podem ser visitadas nos passeios de buggy ou simplesmente em trilhas ou caminhadas.

Os passeios de barco os levam para desfrutar do contato com a Natureza, banhar-se nas águas quentes e cristalinas e ver a beleza da nossa região do ponto de vista do mar. 

Durante todo o ano os kite surfistas se divertem com a abundância de vento em locais paradisíacos para velejar. 

WhatsApp+Image+2020-09-01+at+9.54.08+AM.
IMG-20201222-WA0037.jpg